No Brasil, Maze Runner 2 e mais quatro estreias

No Brasil, Maze Runner 2 e mais quatro estreias

Thayz Guimarães
17 set 15

Imagem destaque

Cena do filme Maze Runner - Prova de Fogo

Maze Runner – Prova de fogo (Fox) é a estreia mais ampla desta quinta-feira, dia 17, com cerca de 900 salas. No segundo filme da franquia de sci-fi adolescente, Thomas (Dylan O’Brien) e os garotos da Clareira terão que lidar com um desafio ainda maior: depois de escaparem do Labirinto, eles se deparam com uma Terra arrasada pelo sol e dominada por criaturas disformes, conhecidas como Clarks, que tentam devorá-los. A direção é de Wes Ball, responsável também por Maze Runner – Correr ou morrer (2014), que levou mais de 1,5 milhão de pessoas aos cinemas brasileiros no ano passado.

Em De cabeça erguida (Mares Filmes), Catherine Deneuve (Ela vai) encara o papel da juíza Florence Baque, responsável pelo caso do menor delinquente Malony (Rod Paradot). O drama dirigido por Emmanuelle Bercot (Ela vai) será lançado em 32 salas, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. O filme fez parte da seleção oficial do último Festival de Cannes.

O documentário Damas do samba (Elo Company) também chega ao circuito comercial nesta semana, em nove salas do país: sete no Rio; uma em São Paulo e outra em Salvador. O filme conta a história do samba através da participação e da força feminina desde os primeiros batuques até os dias de hoje. A festa de despedida (Imovision) poderá ser vista em sete salas do Rio e de São Paulo. Drama com toques de comédia, o filme conta a história de um grupo de idosos moradores de um asilo de Jerusalém que inventam uma máquina de eutanásia para ajudar os amigos em situações críticas. A fama do objeto logo se espalha, atraindo inúmeros interessados em utilizá-lo.

Também em circuito limitado de cinco salas, o dinamarquês Tristeza e alegria (California Filmes) é baseado na história do próprio diretor, o estreante Nils Malmros. O longa narrar o drama de um casal que mata, sem querer, o próprio filho, após um surto psicótico da mãe, e precisa se fortalecer para continuar junto. O filme terá sessões em  duas salas em Brasília, uma em São Paulo e outra no Rio. Por fim, o drama brasileiro Rio cigano (Raiz Distribuidora) terá exibição em uma sala do Cine Belas Artes, em São Paulo, e o drama franco-italiano La sapienza (Supo Mungam Films) entra em cartaz no Rio, em uma sala do cinema Estação Net Rio.