Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A Mostra de Filmes Hip Hop chega à sua 3ª edição este mês, com 15 títulos (longas e curtas, ficções e documentários) e uma homenagem ao DJ e diretor Bobbito Garcia, um dos expoentes do gênero em Nova York. A programação será no CineSesc, em São Paulo, de 28 de setembro a 4 de outubro, com entrada gratuita.
Para a abertura, no dia 28, às 20h30, está prevista a exibição do longa Wave twisters, de Syd Garon e Eric Henry, inédito no Brasil. O filme, que completa 15 anos em 2016, foi primeiro musical do gênero feito todo em animação, desenvolvido com base no disco homônimo do DJ Q-Bert. A sessão especial contará com a presença do premiado músico, que fará uma apresentação exclusiva.
Entre os filmes selecionados, ainda estão os inéditos Stretch and Bobbito – Radio that changed lives (2015), sobre a parceria de Bobbito Garcia e o DJ Stretch Armstrong nos anos 90; e Doin’ it in the park – Pick-up basketball, NYC (2013), documentário dirigido por Bobbito e Kevin Couliau, sobre a história, cultura e impacto social dos praticantes de basquete de rua.
Três clássicos do movimento hip hop completam a programação: Krush groove (1985), dirigido por Michael Schultz, baseado na ascensão da gravadora Def Jam, primeiro império empresarial da história da cultura de rua que lançou nomes como Beastie Boys, LL Coll J e Public Enemy; Beat Street - A loucura do ritmo (1984), de Stan Lathan, grande responsável por propagar a cultura hip hop no Brasil nos anos 80; e Breakin' (1984), de Joel Silberg, com Lucinda Dickey e os então estreantes Ice-T e Jean-Claude Van Damme. Estes dois últimos filmes serão exibidos em película 35mm.
A programação completa estará disponível em breve na página da mostra no Facebook.
Serviço
3ª Mostra de Filmes Hip Hop
Quando: de 28/9 a 4/10
Onde: CineSesc (Rua Augusta, 2075, São Paulo)
© Filme B - Direitos reservados