Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Depois de Cinderela, outro longa live action da Disney adaptado de um de seus famosos desenhos chega aos cinemas. Mogli – O menino lobo (Disney) estreia em 1.030 salas no Brasil nesta quinta, ocupando as 12 salas IMAX do país e totalizando 70% de salas 3D. Dirigido por Jon Favreau (Homem de ferro) e baseado nas histórias de Rudyard Kipling, o longa acompanha a jornada de Mogli e seus amigos ao deixar a floresta que chamava de casa devido à ameaça do tigre Shere Khan. O longa recebeu classificação etária de 10 anos.
Outra adaptação para o cinema que estreia é o nacional O escaravelho do diabo (Downtown/Paris). O livro homônimo, de Lucia Machado de Almeida, foi lançado na década de 70 e se tornou um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira. Estrelado por Marcos Caruso, o filme marca a estreia na direção de longas de Carlo Milani (filho do falecido ator Francisco Milani). A trama policial gira em torno de um garoto que resolve investigar um serial killer que ataca apenas ruivos, enviando antes às vítimas um escaravelho. O filme chega a 334 salas pelo país.
Ryan Reynolds (Deadpool) vive um prisioneiro que recebe um implante com as memórias e habilidades de um falecido agente da CIA em Mente criminosa (California). O longa chega a 107 salas do circuito. Em 71 telas, estreia a comédia Ave, César! (Universal), dirigida pelos irmãos Coen. O longa se passa na década de 50 e conta a história de um executivo de estúdio que precisa proteger a imagem dos astros da empresa. O grande elenco inclui Josh Brolin, George Clooney, Scarlett Johansson e Channing Tatum.
Uma coprodução Espanha- Argentina, Truman (Pandora) traz Ricardo Darín como Julian, um homem que, ao saber que deve morrer em breve, precisa arrumar alguém para ficar com seu cão fiel, Truman. O longa estreia em 39 salas no Brasil.
Três romances chegam ao circuito restrito nesta semana. O nacional Sinfonia da necrópole (Vitrine) ocupa sete salas com a história de amor entre um coveiro e uma funcionária do serviço funerário - a distribuidora não divulgou as cidades em que o filme estreia. O envolvimento de um casal e uma amante em comum é contada no francês A três vamos lá (Imovision), que estreia em três salas em São Paulo e uma em Campinas. O relacionamento entre duas mulheres é interrompido bruscamente em Onde o mar descansa (Maverick Motion Brasil), lançado com três salas entre São Paulo, Rio e Belo Horizonte. O drama maranhense O signo das tetas (Lume) também estreia nesta quinta, mas o número de salas não foi divulgado.
© Filme B - Direitos reservados