Kung Fu Panda 3 domina as estreias no Brasil

Kung Fu Panda 3 domina as estreias no Brasil

Thiago Stivaletti
03 mar 16

Imagem destaque

Divulgação/Fox

Kung Fu Panda 3

Mestre das artes marciais, o ursinho Po está de volta aos cinemas. Em Kung Fu Panda 3 (Fox), ele está de volta para enfrentar duas ameaças – uma sobrenatural, e a outra bem próxima de sua casa. Maior lançamento da semana nos cinemas brasileiros, a animação chega a 1.052 salas, das quais 654 (62%) em 3D e IMAX. É um circuito 47% maior que o do longa anterior, Kung Fu Panda 2, que em 2011 estreou em 714 salas e fez R$ 31,2 milhões de renda até o final da carreira nos cinemas. Em 2008, o primeiro Kung Fu Panda foi lançado em 417 salas e fez R$ 26,9 milhões de renda.

A comédia Cinquenta tons de preto (Imagem), paródia do sucesso 50 tons de cinza, chega a chega a 296 salas. Marlon Wayans (da franquia Todo mundo em pânico) vive Christian Black, empresário milionário que  atrai a estudante Hannah para o seu mundo secreto e cheio de brinquedinhos.

Outro retorno é o do agente fashion vivido por Ben Stiller na comédia Zoolander 2 (Paramount), que estreia em 145 salas. Nesta sequência do filme de 2001, ele e seu amigo Hansel (Owen Wilson) investigam um caso em que as personalidades mais bonitas do mundo estão sendo assassinadas. Penélope Cruz integra o elenco.

Terror e Carnaval

O brasileiro Apaixonados – O filme (H2O) ocupa um circuito de 124 salas. Nesta comédia romântica dirigida por Paulo Fontenelle (Divã a 2), três casais se encontram em pleno Carnaval, tentando ficar juntos em meio a diversos conflitos. O elenco tem Nanda Costa, Roberta Rodrigues, Paloma Bernardi e Raphael Viana.

O terror americano A bruxa (Universal), com produção da brasileira RT Features, chega a 97 salas. No filme, um casal que vive numa comunidade extremamente religiosa tem que lidar com o desaparecimento de seu bebê recém-nascido. Uma das suspeitas é de que ele tenha sido sequestrado por uma bruxa.

No drama Um homem entre gigantes (Sony), Will Smith vive um neurologista que descobre um trauma cerebral comum entre os jogadores de futebol americano e trava uma guerra contra a poderosa liga do esporte. O filme, que tem Alec Baldwin no elenco, estreia em 74 salas.

O retorno de Babenco

Meu amigo hindu (Europa), drama autobiográfico de Hector Babenco (diretor de Pixote e Carandiru) estrelado por William Dafoe, Maria Fernanda Cândido, Selton Mello e Bárbara Paz, chega a 44 salas. A distribuidora alterou sua estratégia inicial e decidiu lançar o longa, rodado em inglês, em versão legendada na maior parte do circuito.

No circuito de arte, estreiam ainda nesta quinta o drama francês Fique comigo (Pandora), com Isabelle Huppert, em 11 salas – seis no Rio, três em São Paulo, uma em Porto Alegre e outra em Brasília. E o drama japonês Nossa irmã mais nova (Imovision), de Hirokazu Kore-eda (diretor de Ninguém pode saber), estreia em duas salas apenas em São Paulo.