Janela de Cinema divulga programação

Janela de Cinema divulga programação

Redação
28 out 15

Imagem destaque

Divulgação

Cena de Para minha amada morta, de Aly Muritiba

O Janela Internacional de Cinema do Recife anunciou a programação completa de sua oitava edição. O festival acontecerá de 6 a 15 de novembro em Recife e exibirá 118 títulos de 21 países diferentes, entre curtas e longas-metragens. Produzido desde 2008 pelo cineasta Kleber Mendonça Filho (O som ao redor) e pela produtora Emilie Lesclaux, o evento também vai oferecer oficinas e palestras.

A Competição reúne dez filmes de diretores emergentes, sendo cinco estrangeiros e cinco brasileiros. Entre os nacionais, estão Aspirantes, de Ives Rosenfeld, vencedor do prêmio de melhor direção no Festival do Rio; Boi Neon, de Gabriel Mascaro, vencedor do prêmio de melhor longa de ficção no Festival do Rio; e Mate-me, por favor, de Anita Rocha da Silveira.

Além da mostra competitiva de longas e curtas, a programação conta com mostras paralelas, como Gothic: the dark heart of film, que traz uma seleção de filme do gênero gótico britânico; a mostra Cinema de Rua, com curtas temáticos que abordam os cinemas de rua; e a mostra Ocupe Estelita: Filmes de Ação, que reúne produções pernambucanas com viés político.

Entre as oficinas da programação, estão a Oficina de efeitos visuais (VFX) para filmes de baixo orçamento, com Caroline Pires, que trabalhou na produção do filme A invenção de Hugo Cabret, e a Oficina Super 8, com o realizador Ivan Cordeiro.

As sessões acontecem nos cinemas São Luiz, Cinema da Fundação, Cinema Museu e Portomídia. Para as sessões de longa-metragem, é possível comprar ingresso nas bilheterias ou pela plataforma online Eventick. Para ver a programação completa, acesse o site do Janela Internacional.