Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O novo filme da franquia James Bond estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta, dia 5 de novembro. 007 contra Spectre (Sony) é o lançamento mais amplo da semana, ocupando 973 salas. Desta vez, o agente Bond vai dar início a uma investigação para desmascarar uma organização misteriosa chamada Spectre. Daniel Craig vive pela quarta vez o charmoso agente, e a francesa Léa Seydoux (Azul é a cor mais quente) vive a Bondgirl da vez. O longa tem direção de Sam Mendes (007 – Operação Skyfall). A estreia americana está marcada para esta sexta-feira.
O drama brasileiro Depois de tudo (Imagem) será lançado em 145 salas no país. A trama gira em torno de dois amigos que se reencontram após muito tempo distantes, quando descobrem que uma amiga deles está em coma. Maria Casadevall, Marcelo Serrado e Otávio Müller compõem o elenco. Já A floresta que se move (Europa), suspense estrelado por Ana Paula Arósio e Gabriel Braga Nunes, ocupa 49 salas. A história gira em torno de Elias, um executivo bem-sucedido que acaba se envolvendo em uma série de assassinatos para alcançar o poder.
Em circuito limitado, o drama americano Ruth & Alex (Mares Filmes), com Diane Keaton e Morgan Freeman, tem exibição em 26 salas. Em 25 salas cada um, entram o documentário Cidade de Deus – 10 anos depois (Livres Filmes) e o drama brasileiro Beira mar (Vitrine Filmes). Olmo e a gaivota (Pandora), documentário com direção de Petra Costa, será lançado em 16 salas. Pasolini (Imovision), novo filme de Abel Ferrara sobre a morte do cineasta italiano vivido por Willem Dafoe, tem sessões em seis salas, distribuídas entre Rio e São Paulo. Por fim, a comédia dramática espanhola Pablo Picasso e o roubo da Monalisa (Esfera) ocupa três salas no Rio e uma em São Paulo.
© Filme B - Direitos reservados