Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Vinte anos após a primeira invasão alienígena de Independence day nos cinemas, a franquia lança seu segundo título, Independence day – O ressurgimento (Fox), em 965 salas, alcançando também 668 telas 3D e 12 IMAX. O primeiro filme, lançado em 1996, estreou no Brasil em 301 salas e fez R$ 15,6 milhões até o final da carreira.
Ainda sob a direção de Roland Emmerich, o novo título volta a mostrar os esforços da humanidade para impedir que os alienígenas dominem o planeta Terra. O elenco conta com nomes de veteranos da franquia como Bill Pullman e Jeff Goldblum, e os novatos Liam Hemsworth e Maika Monroe. Pullman está no Brasil para uma grande pré-estreia que a Fox vai promover no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Depois de uma semana de pré-estreia, o nacional Mais forte que o mundo – A história de José Aldo (Downtown/Paris) estreia em 397 salas do circuito. O filme acompanha a história de superação do lutador de vale-tudo José Aldo (José Loreto), desde a infância difícil até os momentos de glória no octógono. A direção é de Afonso Poyart (Dois coelhos). Outro nacional, o suspense O caseiro (Europa), chega a 61 telas. A trama se desenrola a partir do envolvimento de um cético professor de psicologia com um possível caso de assombração.
O drama francês Marguerite (Mares), que rendeu a Catherine Frot o prêmio César de melhor atriz, também estreia nesta quinta. É a história de uma mulher rica e apaixonada por ópera que decide tentar a sorte nos palcos, sem saber que os conhecidos para quem costuma cantar escondem dela o quão desafinada ela de fato é. O filme chega a 25 salas pelo país.
O documentário nacional Paratodos (O2Play) é exibido em 12 salas do circuito. O longa acompanha as equipes paralímpicas de natação, atletismo, canoagem e futebol entre 2013 e 2016. Outro filme de esporte a chegar ao circuito é o drama canadense Raça (Diamond), em dez salas. A cinebiografia do atleta Jesse Owens retrata sua resistência contra o nazismo durante as Olimpíadas de Berlim, em 1936, para se tornar uma lenda do atletismo. O chinês As montanhas se separam (Imovision), de Jia Zhang-Ke, indicado à Palma de Ouro em Cannes, entra em cartaz em oito salas do circuito com a história de Tao, uma jovem dividida entre o amor de dois amigos de infância e o futuro de seu filho. O português Visita ou memórias e confissões (CineSesc) estreia no CineSesc, em São Paulo.
© Filme B - Direitos reservados