Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Um incêndio destruiu parte do Park Shopping Vilhena, em Roraima, e atingiu o Cine Laser Vilhena. Segundo laudo da perícia, a combustão teve início na sala de monitoramento do hipermercado local, se espalhou para o depósito e de lá atingiu com facilidade outros estabelecimentos, incluindo o cinema de duas salas. O proprietário, Junior Maranho, calcula o prejuízo em cerca de R$ 1,5 milhão. “Só os projetores digitais, que são dois, custam uns R$ 300 mil cada”, lamenta.
O cinema da cidade de Vilhena tem duas salas digitais, com um total de 360 lugares. Estima-se que aproximadamente 70% do imóvel tenha sido danificado pelo fogo, que teve início na noite de sábado (30) e só foi contido após cerca de três horas de trabalho intenso do Corpo de Bombeiros. A operação se estendeu pela madrugada. Não se sabe ainda a real dimensão da perda dos comerciantes, mas possibilidade de condenação total do prédio não está descartada. O shopping ficará com as portas fechadas pelo menos até sexta-feira, dia 5.
“Se os bombeiros condenarem o prédio, se o prédio não puder receber nenhuma reforma e tiver que ser posto abaixo, vamos perder tudo”, explica Maranho. O Grupo Pato Branco, administrador do shopping e proprietário da rede de supermercados onde teve início o incêndio, porém, garantiu aos lojistas que todo o empreendimento será reconstruído o mais rápido possível.
A cidade de Vilhena possui cerca de 900 mil habitantes e fica localizada a 700km da capital, Rio Branco. O Park Shopping Vilhena emprega mais de 500 pessoas, mas nenhuma se feriu durante o acidente.
© Filme B - Direitos reservados