Referência
no mercado de
cinema no Brasil
De 17 a 21 de novembro, o 8° Festival de Cinema da Lapa, no Paraná, irá exibir 50 filmes entre curtas, médias e longas, de ficção documentais e infantis, em espaços montados no centro da cidade. O evento contará também com oficinas e debates, além de uma mostra competitiva e outra mostra hors concours, na qual serão exibidos curtas-metragens paranaenses premiados. As sessões serão gratuitas.
Entre os títulos em competição destacam-se Romance policial, de Jorge Durán, no qual Daniel de Oliveira interpreta um funcionário público e escritor nas horas vagas; Muitos homens num só, adaptação do livro Memórias de um rato de hotel, de João do Rio, dirigida por Mini Kerti; e Cormorant, um misto de suspense e terror, de Beto Carminatti.
Na madrugada de sexta (20) para sábado (21), o Festival de Cinema da Lapa abre espaço, pela primeira vez, para a Sessão da Meia Noite. Nela serão exibidos os filmes de terror Tarântula, de Aly Muritiba e Marja Calafange, exibido no Festival de Veneza e Condado macabro, de Marcos de Brito, vencedor do Festival Fantaspoa 2015.
A organização do festival irá disponibilizar transporte gratuito para os curitibanos que quiserem participar do evento. De terça a sexta, o ônibus sairá da capital paranaense às 17h, com retorno logo após a exibição dos filmes. Já no sábado serão duas saídas, às 10h e às 17h. O ponto de encontro para o embarque será no Teatro Guaíra.
A programação completa está disponível no site do evento.
© Filme B - Direitos reservados