Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Entre os dias 22 e 24 de agosto, a sala 2 do Estação Net Rio, em Botafogo, recebe a mostra Placar Final: Cidade x Legado, que tem como objetivo examinar as consequências dos megaeventos esportivos nas cidades brasileiras. As sessões serão sempre às 21h.
Com curtas, médias e longas-metragens na programação, a mostra vai contar com debates com diretores e especialistas após as sessões. O longa nacional Olympia 2016 abre a mostra na noite do dia 22, com a presença do diretor Rodrigo MacNiven para debate mediado por Natalia Viana, jornalista da Agência Pública. A segunda noite conta com os dois primeiros episódios da série Contagem regressiva e os curtas A lutadora - o lado negro dos Jogos Olímpicos e Eu fico. Na terceira noite, os interessados poderão assistir dois episódios da série O legado somos nós e o longa A marcha dos elefantes brancos.
Também são presenças confirmadas para o evento Luiz Carlos Alencar, diretor de Contagem Regressiva; a jornalista Gizele Martins, criadora do Jornal O Cidadão, no Complexo da Maré; Christopher Gaffney, geógrafo estudioso dos megaeventos; e Lucas Faulhaber, arquiteto e autor do livro SMH2016, sobre as remoções no Rio de Janeiro.
O Estação Net Rio fica na rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo. A mostra tem idealização de Dodô Azevedo e Mairarê Produtora. Os ingressos custam R$ 10.
© Filme B - Direitos reservados