Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A partir do dia 13 de fevereiro, o Cinemark faz uma nova edição do seu projeto Clássicos Cinemark. Desta vez, serão três vencedores do Oscar de melhor filme, em cópias restauradas e alta definição: O poderoso chefão (1972), O silêncio dos inocentes (1992) e Forrest Gump – O contador de histórias (1995). Os filmes terão sessões em 50 complexos da rede, em 30 cidades brasileiras.
O poderoso chefão, de Francis Ford Coppola, abre a programação do Clássicos, com sessões nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro. O longa, vencedor do Oscar em 1973, conta a história de Don Corleone – interpretado por Marlon Brando – chefe de uma máfia italiana em Nova York. O segundo filme a ser exibido é Forrest Gump – O contador de histórias, vencedor de seis Oscars em 1995 - incluindo melhor diretor e ator para Tom Hanks -, que tem sessões nos dias 20, 21 e 24 de fevereiro. O drama acompanha a vida de um rapaz simples do interior que participou momentos históricos dos Estados Unidos e compartilha sua história com pessoas desconhecidas.
Enfim, O silêncio dos inocentes fica com as últimas sessões da programação, nos dias 27 e 28 de fevereiro, e 2 de março. O suspense foi vencedor de cinco estatuetas da Academia em 92, entre elas melhor filme, diretor, ator (Anthony Hopkins) e atriz (Jodie Foster). No filme, uma série de assassinatos de jovens mulheres vem chocando os Estados, e a agente novata Clarice Starling precisa desvendar os crimes.
O Clássicos Cinemark já exibiu 60 filmes desde a sua inauguração, em maio de 2014.
Para conferir as cidades participantes e a programação do Clássicos Cinemark – Edição Oscar, acesse o site da rede.
© Filme B - Direitos reservados