Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O circuito brasileiro recebe nesta quinta, dia 9 de julho, a estreia do filme Cidades de papel (Fox), principal lançamento da semana. O longa, adaptação cinematográfica do romance de John Green que traz Cara Delevingne no papel principal, chega a 630 salas. Na trama, Margo, uma garota linda e misteriosa, invade o quarto de seu vizinho, Quentin (Nat Wolff), em busca de ajuda para realizar um plano de vingança. Após o encontro, a moça desaparece deixando pistas sobre seu paradeiro. O roteiro fica por conta de Scott Neustadter e Michael H. Weber, dupla que também roteirizou A culpa é das estrelas. A campanha brasileira incluiu a vinda de Wolff e do autor ao país.
A animação alemã As aventuras dos sete anões (Paris) ganha lançamento em 95 salas. A narrativa gira em torno da Princesa Rose que, após ser amaldiçoada pela bruxa Dellamorte, espeta o dedo em um objeto afiado fazendo com que todos do reino caiam em um sono profundo de cem anos. Para reverter a situação, a princesa contará com a ajuda dos sete anões – os únicos que ficaram imunes ao feitiço. Com circuito de 65 salas, estreia o drama francês Samba (California Filmes), dos mesmos diretores de Os intocáveis, com Omar Sy e Charlotte Gainsbourg. O filme narra o encontro de um imigrante senegalês e uma assistente social francesa, em Paris. O drama chileno Neruda (Espaço Filmes) chega a 23 salas, com uma trama protagonizada pelo famoso poeta Pablo Neruda.
Em circuito limitado, o drama alemão Phoenix (Imovision), dirigido por Christian Petzold (Barbara), ocupa duas salas em São Paulo (Reserva Cultural e Cine Belas Artes), e o francês Aliyah (Cine Santa Filmes) entra em cartaz em três salas no Rio de Janeiro (Cine Santa, Cine Cândido Mendes e Cine Museu da República).
© Filme B - Direitos reservados