Casamento Grego 2 é a maior estreia no Brasil

Casamento Grego 2 é a maior estreia no Brasil

Beatriz Filippo
30 mar 16

Imagem destaque

Divulgação

Os Portokalos em Casamento Grego 2

Catorze anos após a estreia do primeiro filme, a comédia Casamento grego 2 (Universal) chega em cerca de 420 salas no circuito nacional. Desta vez, os já casados Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) precisam lidar com a problemática filha adolescente, e a família Portokalos se reúne para um casamento ainda maior.

A animação Norm e os invencíveis (Imagem) ocupará 297 salas pelo Brasil, contando a história do urso polar Norm que, com a ajuda de seus amigos, viaja a Nova York para conscientizar os humanos sobre os perigos que envolvem a exploração do Ártico.

Adrien Brody (de O pianista) vive um psicólogo perturbado pela morte da filha em Visões do passado (Playarte). O suspense estreia em 115 salas, número muito próximo de Voando Alto (Fox), que ocupa 114 salas a partir desta quinta. A comédia biográfica conta a história de Eddie Edwards (Taron Egerton), jovem que, apesar dos problemas físicos, não desiste de participar do evento pelo qual é apaixonado: os Jogos Olímpicos.

Em 93 salas do país, estreia Zoom (Downtown/Paris), produção internacional falada em inglês e dirigida pelo brasileiro Pedro Morelli que traz no elenco Mariana Ximenes, Gael García Bernal, Claudia Ohana e Jason Priestley (o galã Brandon da série dos anos 90 Barrados no baile). Numa mistura de animação e live action, a trama mostra a história de três artistas: uma escritora (Ximenes), um diretor de cinema (Gael) e uma autora de histórias em quadrinhos (Alison Pill).

O thriller Para minha amada morta (Vitrine), de Aly Muritiba, estreia em 30 salas e conta a história de um marido que procura provas de uma traição da esposa após sua morte. Em 20 salas do circuito, chega A juventude (Fênix), do italiano Paolo Sorrentino (A grande beleza), com Michael Caine, Harvey Keitel e Jane Fonda no elenco. É a história de um maestro aposentado que, durante suas férias na companhia da filha e do melhor amigo, é convidado pela Rainha Elizabeth II para se apresentar no aniversário do Príncipe Philip.

Um homem busca realizar o último desejo de sua filha, que sofre de câncer, mas acaba numa trilha de chantagens. Esse é o enredo do drama espanhol A garota de fogo (Esfera), que ocupa seis salas no Rio de Janeiro, ampliando o circuito para outras cidades em 21 de abril. Histórias de Alice (Pipa), coprodução Brasil-Portugal, estreia em duas salas no Rio e uma em São Paulo, contando a busca de um cineasta brasileiro por suas raízes portuguesas.