Comédia aposta em lambe-lambes e no Tinder

Comédia aposta em lambe-lambes e no Tinder

Thayz Guimarães
31 ago 16

Imagem destaque

Divulgação

Domingos Montagner tenta consquistar Ingrid Guimarães

Quarto longa-metragem da Paris Produções, Um namorado para minha mulher estreia nesta quinta-feira, dia 1°, em 450 salas do país, apostando numa campanha de marketing pouco convencional: banners em sites de relacionamento como o Tinder e o Happn, e propagandas impressas em centros comerciais e cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo que brincam com os populares lambe-lambes de “Trago o seu amor de volta”. Na história, Chico (Caco Ciocler) quer terminar o casamento com Nena (Ingrid Guimarães), mas não tem coragem. Para isso, ele contrata um amante profissional chamado Corvo (Domingos Montagner), que deverá conquistá-la.

“Apostamos numa linguagem bastante popularesca para comunicar o filme, tanto na produção do material, em formato lambe-lambe, quanto na fixação do produto, que foi toda feita em fita crepe”, explica Gabriel Gurman, diretor de marketing da Paris. “E o telefone estampado no cartaz funciona”, ele lembra, se referindo à mensagem automática gravada por Domingos Montagner. Um pacote de cross media na Rede Globo também está confirmado, com a presença do elenco em programas como Encontro com Fátima Bernardes, Mais você, Adnight e Fantástico.

Apesar do formato de campanha escolhido, o diretor da distribuidora, Márcio Fraccaroli, garante que a proposta de Um namorado para minha mulher é ser uma versão “mais sofisticada e original” das comédias realizadas nos últimos anos. “Além de a gente ter protagonistas acima da média, como a Ingrid [Guimarães] e o Leandro [Hassum], queremos fazer também histórias acima da média, que fidelizem o público em vez de afastá-lo”.

Dirigido por Júlia Rezende (Meu passado me condena 1 e 2), o longa é uma versão do argentino Um namorado para minha esposa, lançado no Brasil pela Paris em 2009. Os direitos de adaptação foram comprados há três anos, quando a Paris começou a gestar a ideia de ter sua própria produtora – que seria criada em 2015. “Entendi que, ao adaptá-lo no Brasil, poderia torná-lo mais divertido”, conta Fraccaroli.

O projeto de Um namorado surgiu antes de Carrossel 1 e 2 e Mais forte que o mundo – A história de José Aldo, os três longas da Paris Produções lançados até o momento. Mas por questões comerciais e de logística, acabou sendo filmado depois. Com orçamento de R$ 5,8 milhões, o filme foi totalmente financiado com dinheiro da produtora.

Reprodução
Disque Corvo: marketing do filme brinca com a estética dos populares lambe-lambes