Curador da Quinzena verá dez filmes brasileiros

Curador da Quinzena verá dez filmes brasileiros

Redação
29 jan 16

A Ancine, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, anunciou o resultado da 14ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro. Nesta edição, foram selecionados dez longas que serão exibidos com exclusividade para Paolo Trotta, curador da Quinzena dos Realizadores, seção paralela do Festival de Cannes. As sessões serão nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. A iniciativa tem como objetivo ajudar a projetar produções brasileiras entre os principais festivais internacionais.

Importante plataforma para diretores autorais, a mostra já abrigou nomes como Werner Herzog, Martin Scorsese e Sofia Coppola. Do Brasil, já foram selecionados em outras edições Abismo prateado, de Karim Aïnouz, e A alegria, de Felipe Bragança e Marina Meliande, além de inúmeros curtas.

O programa da Ancine trouxe curadores de festivais como Berlim, Sundance, Locarno, entre outros. Desta vez, o representante da Quinzena selecionou os longas a partir de um universo de 52 produções, com base em teasers e informações fornecidas na inscrição. Confira abaixo a lista:

Através da sombra, de Walter Lima Jr (Casa Forte Produções)

Elis, de Hugo Prata (Zulu Filmes)

Eu te levo, de Marcelo Muller (Academia de Filmes)

Exodus, de Hank Levine (O2 Filmes)

Os Incontestáveis, de Alexandre Serafini (Ladart Produções)

Mulher do pai, de Cristiane Oliveira (Okna Produções)

Para ter onde ir, de Jorane Castro (Cabocla Filmes)

Redemoinho, de José Luiz Villamarin (Bananeira Filmes)

A superfície da sombra, de Paulo Nascimento (Accorde Filmes)

Xale, de Douglas Soares (Acalante Filmes)