Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A Ancine e o BRDE divulgaram as listas com os 317 projetos selecionados para continuar a concorrer pelas Chamadas Públicas da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas, do Programa Brasil de Todas as Telas. O resultado preliminar selecionou 33 propostas para a região Norte, 40 para a região Nordeste, 43 para o Centro-Oeste, 107 projetos para a região Sudeste e 94 para o Sul.
Os projetos contemplados seguem agora para a fase de análise regional, onde cada uma das cinco regiões conta com uma comissão de seis nomes indicados pelos parceiros realizadores e idealizadores da linha.
No site do BRDE, as empresas encontram o relatório com análise e notas de todas as propostas habilitadas, além de um formulário específico para o caso de recursos. Os interessados têm um prazo de dez dias, até 1º de julho, para enviar, através do Sistema BRDE-Ancine, recurso sobre o resultado da classificação. O resultado final das cinco chamadas deve ser divulgado ainda em julho deste ano.
As duas edições anteriores dessa chamada resultaram em 450 horas de programação inédita, das quais irão ao ar 250 horas a partir do segundo semestre de 2016 em mais de 200 canais de TV em todo o país. A edição deste ano contou com 828 propostas inscritas.
© Filme B - Direitos reservados