Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A comédia Zoolander 2 e Batman vs Superman: A origem da Justiça lideraram as indicações do 37º Framboesa de Ouro, tradicional premiação dos piores filmes do ano, cujas indicações e vencedores saem sempre um dia antes dos anúncios do Oscar.
A sequência com Ben Stiller teve nove indicações, incluindo pior filme, sequência, ator, atriz coadjuvante (Kristen Wiig) e ator coadjuvante (Will Ferrell). O primeiro filme do Batman com Superman teve oito indicações, entre elas pior filme, ator (Ben Affleck e Henry Cavill) e ator coadjuvante (Jesse Eisenberg).
Outros filmes que apareceram na lista foram a comédia Tirando o atraso, com Robert DeNiro e Zac Efron (seis indicações), o épico Deuses do Egito (cinco), o documentário Hillary’s America: The secret history of the Democratic Party (cinco) – não lançado no Brasil, Independence Day: O ressurgimento (cinco) e Alice através do espelho (três).
Estrelas em mau momento
Como é de costume, o Framboesa indica grandes nomes consagrados de Hollywood nas categorias de pior ator. Este ano, foram indicados DeNiro (por Tirando o atraso), Julia Roberts (O maior amor do mundo), Naomi Watts (Refém do medo e a A série Divergente: Convergente), Johnny Depp (Alice através do espelho) e Nicholas Cage (Snowden).
Confira a lista completa de indicados no site do Framboesa de Ouro.
Os indicados são escolhidos por um grupo de 1.014 votantes associados ao Razzies, incluindo pessoas de 24 países fora dos EUA. Uma das categorias mais inusitadas, a de pior combo, é escolhida em parceria com o site Rotten Tomatoes, popular site americano de avaliação dos filmes pelos internautas.
A cerimônia de premiação será no sábado 25 de fevereiro, véspera da cerimônia do Oscar. Normalmente, os premiados não aparecem para buscar sua estatueta. Uma das exceções foi a atriz Halle Berry, que fez um discurso bem humorado ao receber o Framboesa de pior atriz em 2005 por Mulher-Gato.
© Filme B - Direitos reservados