Diretor de La la land vence o DGA

Diretor de La la land vence o DGA

Redação
06 fev 17

Imagem destaque

Divulgação

La la land: grande favorito do Oscar

Damien Chazelle (La la land – Cantando estações) foi o escolhido do Sindicato dos Diretores de Hollywood, que divulgou seus premiados neste sábado, dia 4, no DGA. Ele disputava com Garth Davis (Lion – Uma jornada para casa), Barry Jenkins (Moonlight – Sob a luz do luar), Kenneth Lonergan (Manchester à beira mar) e Denis Villeneuve (A chegada).

La la land já é o grande destaque da temporada, com sete estatuetas no Globo de Ouro e 14 indicações ao Oscar, além de prêmio para Emma Stone no Screen Actors Guild, do Sindicato dos Atores.

O australiano Garth Davis levou a estatueta de diretor estreante por Lion. Egresso da publicidade, o cineasta não foi indicado para a categoria no Oscar, mas o longa concorre em seis categorias. No DGA, ele disputava com Tim Miller (Deadpool), Kelly Fremon Craig (Quase 18), Nate Parker (O nascimento de uma nação) e Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10).

Veep e GoT

A premiação também tem diversas categorias de televisão. Entre as séries de comédia, venceu Becky Martin, de Veep, pelo episódio The inauguration. Em drama, o escolhido foi Miguel Sapochnik, por The battle of the bastards, de Game of thrones. As duas produções são da HBO.

Na categoria filme para TV ou minissérie, ganhou Steven Zaillan, pelo episódio The beach, de The night of. Entre os concorrentes de documentário, quem levou a melhor foi Ezra Edelman, por O.J. – Made in America, produzida pelo canal ESPN.

A lista completa de concorrentes e premiados pode ser vista no site oficial do DGA.