Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Se o objetivo de um evento como o Comic-Con, em San Diego, é aumentar a repercussão dos filmes que serão lançados nos próximos meses, ninguém é páreo para o Batman e o Super-Homem juntos. Com a divulgação de um novo trailer no último sábado, Batman vs Superman: A origem da justiça foi o campeão de barulho na internet e nas redes sociais, de acordo com o instituto ListenFirst Media.
Só no fim de semana, o novo trailer do encontro entre os dois heróis da DC Comics teve 18,6 milhões de views no YouTube e 17,7 milhões de views no Facebook. As menções e buscas pelo filme em diversas plataformas, incluindo Twitter, Instagram, Tumblr e consultas na Wikipedia, cresceu 4.185% em relação aos números pré-Comic-Con.
O índice DAR (Digital Audience Ratings), calculado a partir do crescimento de audiência, visitas a páginas e menções com hashtags, foi de 18,4 milhões para o filme durante os quatro dias do evento. O filme da Warner estreia em março de 2016 no Brasil.
Mesmo sem exibir novo trailer, apenas algumas cenas de bastidores das filmagens, Star Wars: Episódio VII – O despertar da força, da Disney, que estreia em dezembro, foi o segundo filme mais repercutido. As novas imagens geraram um acesso de 5,4 milhões no YouTube, 1,8 milhão no Facebook e índice DAR de 9 milhões.
Na lista dos mais repercutidos, aparecem ainda o último longa da franquia Jogos vorazes, A esperança – O final, da Lionsgate (índice de 3 milhões); a aventura de espionagem O agente da U.N.C.L.E, da Warner (925 mil); o segundo filme da franquia Maze Runner, Prova de fogo, da Fox (437 mil); e o novo X-Men, Apocalipse, da Fox (132 mil).
© Filme B - Direitos reservados