Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Na contramão dos outros estúdios, que apostam em nomes cada vez mais jovens em suas superproduções, a Universal está apostando em atores veteranos para sua próxima franquia, o Universo dos Monstros.
Depois de confirmar Tom Cruise (54 anos) e Russel Crowe (52) no novo A múmia, que estreia em 2017, e Johnny Depp (53) como o Homem Invisível, o estúdio anunciou o último nome que faltava para completar a franquia: o espanhol Javier Bardem (Onde os fracos não têm vez) como Frankenstein.
O único longa confirmado até agora é A múmia – ainda não se sabe se os outros personagens ganharão filmes solo ou participarão direto de um filme “universo compartilhado”, com todos os personagens. Neste primeiro filme, Crowe viverá o doutor Jekyll, da história de O médico e o monstro.
+Universal turbina linha de monstros
Executivos do mercado americano têm se preocupado com o fato de a franquia ser estrelada por atores acima dos 50 – apenas Bardem, o caçula da turma, está fora da faixa, com 47. Na franquia Os vingadores, da Disney, o único ator veterano é Robert Downey Jr., que vive o Homem-de-Ferro, hoje com 51 anos – mas que tinha 43 quando viveu o herói no primeiro longa, em 2008.
Enquanto isso, a Warner apostou em um elenco jovem para Esquadrão suicida – o único veterano do elenco é Will Smith, 47 – e a Sony rejuvenesceu seu Homem-Aranha trocando Andrew Garfield, 32, por Tom Holland, 20.
O Universo dos Monstros faz parte do esforço da Universal de criar sua própria franquia de super-heróis. Em 2015, o estúdio bateu recorde histórico de bilheteria com filmes como Jurassic World, Minions e Velozes e furiosos – mas prepara uma nova franquia para não perder terreno para a Disney nos próximos anos.
© Filme B - Direitos reservados