Referência
no mercado de
cinema no Brasil
No que depender da Warner, os monstros gigantes vão dominar Hollywood por pelo menos mais cinco anos. Com o sucesso de Godzilla (2014), que faturou US$ 529 milhões em bilheteria global, o estúdio anunciou, em parceria com a produtora Legendary Pictures, mais três filmes de uma franquia que inclui o monstro japonês e o gorilão King Kong. De mudança para a Universal, a Legendary manterá com a Warner a produção dos longas com Godzilla.
O primeiro a sair do papel é Kong: Skull Island, que começou a ser produzido esta semana e tem estreia já marcada para 9 de março de 2017 no Brasil, com boa parte do circuito em 3D e IMAX. O elenco traz Tom Hiddleston (Thor), Samuel Jackson (Pulp Fiction) e John Goodman (Se beber, não case! Parte III). A direção é de Jordan Vogt-Roberts (Os reis do verão).
Em 7 de junho de 2018, o estúdio lança Godzilla 2, que manterá o diretor do primeiro filme, Gareth Edwards. Antes do segundo filme com o monstro, Gareth vai dirigir Rogue One: A Star Wars story, spin off da franquia Star Wars. Para 2020, está previsto o encontro dos dois monstros, Godzilla vs King Kong, ainda sem diretor e elenco definido.
© Filme B - Direitos reservados