Mostra celebra os cem anos de Kirk Douglas

Mostra celebra os cem anos de Kirk Douglas

Redação
18 nov 16

Imagem destaque

Divulgação

O invencível: indicação ao Oscar de melhor ator

De 25 de novembro a 11 de dezembro, os cinéfilos do Rio de Janeiro terão a oportunidade de assistir à retrospectiva da obra daquele que é um dos maiores atores de Hollywood ainda vivo: Kirk Douglas. Com curadoria de Mario Abbade, a mostra “O último durão – Centenário de Kirk Douglas” irá celebrar os 100 anos do astro de Glória feita de sangue (1957), com a exibição de 29 longas-metragens, além de uma série de debates, exposição com materiais exclusivos e lançamento de livro. O evento acontece na Cinemateca do MAM, no Cine Joia e no Cie Arte UFF, de Niterói.

A abertura, na sexta-feira, 25, acontece no MAM, às 15h30, com debate seguido dos filmes O tempo não apaga (1946), de Lewis Milestone, seu primeiro filme; e Estranha fascinação (1948), de Byron Haskin. Também fazem parte da programação O invencível (1949), de Mark Robson; Assim estava escrito (1952) e Sede de viver (1956), ambos de Vincente Minnelli, pelos quais Douglas foi indicado ao Oscar de melhor ator.

O livro que acompanha a mostra será lançado na segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 19h, na Livraria Blooks, em Botafogo. A organização é de Mario Abbade, com textos de Marcelo Janot, Rodrigo Fonseca, Susana Schild, Simone Zucolotto, Daniel Schenker e outros.

A programação estará disponível em breve no site da mostra e dos cinemas.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).