Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A 24ª edição do Festival do Rio já tem data confirmada. Retornando para seu período tradicional, o evento ocorre de 6 a 16 de outubro, voltando a ocupar as salas do circuito carioca de arte.
Neste ano, o evento conta com um apoio importante: o patrocínio máster da Shell. Vale lembrar que, antes mesmo da pandemia, o Festival do Rio enfrentava dificuldades para a realização plena do evento. Isso porque em 2019, a parceria com a Petrobras — que apoiou o festival desde sua primeira edição — foi suspensa. Portanto, a chegada da Shell reforça o potencial do evento, que conta também com o apoio da Prefeitura do Rio e da FUNARJ.
"Ter novos patrocinadores e parceiros nos dá muita força e muita vontade de fazer mais e melhor. É acima de tudo um voto de confiança na cidade e no evento," afirma Ilda Santiago, diretora-executiva de programação do Festival do Rio.
Ilda ressalta que não se trata apenas de um momento importante para a indústria audiovisual: "em uma cidade como o Rio de Janeiro, um festival internacional de cinema é parte de um reflorescimento econômico, turístico e afetivo de enorme relevância."
RioMarket presencial é confirmado
De acordo com a executiva, o setor pode esperar ainda uma nova edição do RioMarket, evento de mercado, que acontece paralelamente ao festival. "O RioMarket também voltará presencial, provavelmente mantendo uma área online que permita uma abrangência ainda maior," conta.
O Festival do Rio anunciou também a abertura das inscrições para a Premirère Brasil, que funciona como uma vitrine para a produção nacional durante o evento. O formulário de inscrição ficará disponível até o dia 30 de junho, e a expectativa é que os selecionados sejam revelados até o dia 12 de agosto.
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