Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Enquanto Maze runner – Prova de fogo (Fox), Hotel Transilvânia 2 (Sony/Columbia) e Star wars: Episódio VII – O despertar da Força (Disney) não chegam às telonas, o circuito americano preenche as lacunas da semana com três lançamentos bem menos expressivos. Entre eles, o terror A visita (Universal) deve fazer US$ 17 milhões na abertura em mais de 2,8 mil complexos, segundo especialistas. A cifra, apesar de pequena, é até significativa para um filme de terror com orçamento de US$ 5 milhões – A forca (Warner), por exemplo, abriu com US$ 9,8 milhões, em julho de 2015.
Na história, um casal de irmãos precisa visitar os avós, que moram em uma remota fazenda. Mas não demora muito para que as crianças percebam que os idosos estão envolvidos com algo tenebroso, e que isso pode colocar a vida de todos da casa em risco. O filme estreia dia 15 de outubro no Brasil, com distribuição da Universal.
The perfect guy (Sony/Screem Gems) também será lançado em mais de 2 mil cinemas nos EUA, com projeção de US$ 13 milhões, entre sexta e domingo. O suspense traz Sanaa Lathan (Contágio) no papel de uma bem-sucedida lobista que se apaixona pelo sedutor Carter Duncan (Michael Ealy). Com o passar do tempo, aquele que parecia ser o homem perfeito para ela começa a apresentar também um lado superprotetor e doentio. No Brasil, o suspense estreia dia 3 de dezembro, via Sony.
O drama 90 minutes in heaven (Samuel Goldwyn), baseado no best-seller de Don Piper, sobre sua experiência de quase-morte, não teve o circuito divulgado. O filme não tem distribuidora no Brasil.
© Filme B - Direitos reservados