Schrader e Bellocchio na Quinzena de Cannes

Schrader e Bellocchio na Quinzena de Cannes

Redação
19 abr 16

Imagem destaque

Divulgação

Willem Dafoe em Dog eat dog, de Paul Schrader

Mostra paralela mais antiga do Festival de Cannes, a Quinzena dos Realizadores anunciou nesta terça o line-up da sua 48ª edição. Alguns diretores veteranos dividem espaço com os novatos. Entre os destaques está o novo filme do americano Paul Schrader, Dog eat dog, em que Nicholas Cage e Willem Dafoe vivem ex-presidiários que tentam reconstruir suas vidas honestamente, mas acabam caindo na tentação de um último golpe.

Depois de competir pela Palma de Ouro com o drama Vincere, o italiano Marco Bellocchio apresenta na Quinzena seu novo filme, Fai bei sogni (Tenha bons sonhos). Sempre fiel à mostra paralela, onde se consagrou com No, indicado ao Oscar de filme estrangeiro, o chileno Pablo Larraín estreia Neruda, ficção sobre o poeta em que retoma sua parceria com Gael García Bernal. Outro chileno, Alejandro Jodorowsky (de A montanha sagrada), lança na mostra o novo Poesía sin fin.

Vencedora do Oscar com Citizenfour, documentário sobre Edward Snowden, a americana Laura Poitras vai exibir seu novo filme, Risk, sobre Julian Assange, criador do Wikileaks.

Mais Brasil

Um curta brasileiro foi selecionado na Quinzena: Abigail, de Isabel Penoni e Valentina Homem, um ensaio sobre Abigail Lopes, mãe de santo do bairro de Campo Grande, no Rio, que quando mais jovem lutou pela melhoria de vida dos índios. Com este curta, a participação brasileira em Cannes chega a quatro, com três curtas e o longa Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, na competição pela Palma.

Confira a seleção completa da Quinzena no site da mostra paralela.