São Paulo terá mostra de filmes suíços

São Paulo terá mostra de filmes suíços

Redação
02 jun 15

Imagem destaque

Divulgação

Cena do filme Tapete vermelho, de Fred Baillif.

O Consulado Geral da Suíça em São Paulo, em parceria com o Sesc e o CCBB da capital paulista, promovem, a partir do dia 17 de junho, o 5º Panorama de Cinema Suíço Contemporâneo. Ao todo, serão exibidos 17 longas-metragens recém-produzidos, oriundos de diversas regiões do país. Os principais filmes da mostra também irão ganhar sessões em dois finais de semana do mês nos Sescs de Ribeirão Preto e de São José dos Campos.

Os filmes inéditos são uma seleção do 50º Festival Solothurn de Cinema, realizado anualmente na cidade suíça. A abertura, no Cine Sesc SP, será com o primeiro longa-metragem de ficção do diretor Fred Baillif, Tapete vermelho (Tapis Rouge), em uma sessão para convidados com a presença do diretor. O roteiro foi inspirado na vida pessoal dos próprios protagonistas e narra a história de um assistente social que se depara com a dura vida de jovens na periferia que sonham em fazer um filme e levá-lo a Cannes.

O mostra terá início no Cine Sesc no dia 17 de junho e no dia seguinte começa no CCBB. A programação vai até o dia 29. Para conferir as sessões do CCBB, acesse o site oficial. Os ingressos custam R$ 4. A programação do Cine Sesc ainda não foi divulgada.