Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Maior empresa exibidora dos EUA, com mais de 7 mil salas pelo país, a Regal afirmou nesta sexta que não vai aderir ao acordo da Paramount para redução da janela de exibição de dois de seus títulos, Atividade paranormal 5: Dimensão fantasma e Scouts guide to the zombie apocalypse, que estreiam em outubro por lá.
Segundo o acordo fechado entre a Paramount e a AMC, a segunda maior rede de cinemas do país, e outros exibidores, o estúdio pode disponibilizar esses dois filmes em plataformas digitais 17 dias depois que o número de salas no circuito baixar para menos de 300 salas. Em contrapartida, a Paramount oferece aos exibidores uma parcela dos ganhos com os filmes nos serviços digitais – o valor não é revelado.
+Paramount testa janela curta de exibição
“Apreciamos o esforço da Paramount em ver o lado do exibidor e nos oferecer participação em novas receitas enquanto avaliam novas formas de distribuição”, afirmou a CEO da Regal, Amy Miles. “Mas os parâmetros da atual proposta, tanto econômica como estruturalmente, não fazem sentido, dado o risco de longo prazo para a saúde do nosso negócio”.
“Estamos abertos a novas ideias que acreditemos ter potencial de fazer crescer o bolo total das receitas desse mercado, desde que não afete os cinemas. Este não é o caso da proposta da Paramount”, acrescentou.
O comunicado da Regal veio na mesma semana em que a empresa divulgou os seus bons resultados no segundo trimestre de 2015. De abril a junho, a cadeia exibidora teve 58% de aumento no lucro líquido e de 12% no faturamento total – que chegou a US$ 862 milhões, acima dos US$ 847 milhões previstos por analistas. O p.m.i (preço médio do ingresso) na rede também alcançou um valor recorde de US$ 9,62.
Por outro lado, a Paramount, que já havia fechado o acordo com AMC e Centerplex, anunciou que outras cinco exibidoras de médio porte aderiram ao acordo: National Amusements, Southern Theaters, Alamo Dafthouse Cinema, Landmark e iPic.
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