Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O estúdio Pixar anunciou nesta quarta uma mudança importante na data de lançamento de duas de suas mais aguardadas sequências, sempre em parceria com a Disney. Os incríveis 2, sequência da animação de 2004, foi antecipada em um ano e chegará aos cinemas em 15 de junho de 2018. O novo filme trocou de data com Toy Story 4, que agora atrasará um ano em relação ao previsto, estreando em 21 de junho de 2019.
Os dois filmes terão suas datas apenas para si, sem nenhum concorrente de peso de outros estúdios estreando no mesmo dia. Os incríveis 2 vai ser lançado uma semana depois de Transformers 6, da Paramount, e uma semana antes da sequência de Jurassic World, da Universal. Já Toy Story 4 entra no calendário do verão americano de 2019 entre um novo filme da Warner com a DC Comics, ainda não definido, e Transformers 7 (Paramount).
Em 2004, o primeiro Os incríveis faturou US$ 633 milhões nas bilheterias internacionais, com 4,3 milhões de espectadores no Brasil. Toy Story 3, lançado em 2010, detém até hoje a marca de maior bilheteria global da Pixar, com US$ 1,1 bilhão globais, e também somou público de 4,3 milhões no país – foi o sétimo filme mais visto do ano por aqui.
Depois de alguns anos resistindo a construir franquias de seus longas de sucesso, a Pixar vem produzindo sequências altamente rentáveis. Sequência de Procurando Nemo (2003), Procurando Dory é o quarto filme mais visto do ano no Brasil, com público de 8,2 milhões. Carros 3 estreia em julho de 2017.
© Filme B - Direitos reservados