Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Nos EUA, o feriado do Memorial Day – que homenageia os combatentes mortos em ação – deve ser marcado por uma alta nas bilheterias, impulsionadas por duas produções de fôlego: X-Men – Apocalipse (Fox) e Alice através do espelho (Disney). Juntos, os filmes devem fazer cerca de US$ 150 milhões na abertura (de quatro dias), o que já garantiria um Memorial Day muito mais robusto do que o de 2015, quando Tomorrowland – Um lugar onde nada é impossível liderou o ranking da semana com uma renda de apenas US$ 42,7 milhões.
Terceiro episódio da nova trilogia, Apocalipse é o lançamento mais amplo da semana, com sessões previstas em 4,1 mil cinemas. De acordo com especialistas, seu potencial de abertura varia entre US$ 80 milhões e US$ 95 milhões, um pouco abaixo do alcançado por X-Men – Dias de um futuro esquecido em 2014 (US$ 110,6 milhões). No Brasil, o filme foi lançado na última quinta-feira, 19.
A projeção para Alice através do espelho (Disney) é um pouco mais modesta: entre US$ 60 milhões e US$ 68 milhões, em mais de 3,7 mil cinemas. A cifra não corresponderia ao sucesso do longa original, Alice no país das maravilhas, que em 2010 abriu com US$ 116,1 milhões e fez mais de US$ 1 bilhão no mudo todo. Filmado a um custo de US$ 170 milhões, esta segunda adaptação da obra de Lewis Carroll tem direção de James Bobin (Os muppets), que substituiu Tim Burton, agora na função de produtor.
© Filme B - Direitos reservados