Comic Con Experience aplaude Warcraft

Comic Con Experience aplaude Warcraft

Thayz Guimarães, de São Paulo
04 dez 15

Imagem destaque

Divulgação

Warcraft: filme aprimorou tecnologia de Avatar (2009)

Se ainda havia dúvidas acerca do potencial de Warcraft – O primeiro encontro de dois mundos nas telas de cinema, o painel da Universal na Comic Con Experience pôs fim a todas as suspeitas. Imagens do longa foram apresentadas na tarde de ontem, dia 4, diante de um público de 2,5 mil espectadores, todos muito entusiasmados com a produção. Ao final do trailer, só o que se ouvia era o coro de “De novo! De novo!”.

Dirigido por Duncan Jones -  filho do astro David Bowie –, a adaptação do game mais famoso da gigante Blizzard custou cerca de US$ 100 milhões e promete apresentar computação gráfica de altíssimo nível somada a filmagens externas e em estúdio. Nos moldes de Avatar (2009), o flme mistura atores reais e criaturas moldadas com CGI. 

A Universal investiu bastante nas cenas live action e na maquiagem do filme. Em uma sequência exibida, por exemplo, surgiram 40 atores, todos vestidos com armadura e empunhando suas espadas, diante de um imenso e imponente portal, construído sem a ajuda de efeitos especiais.

Nova franquia

As primeiras histórias de Warcraft começaram a ser escritas há 20 anos – o jogo World of Warcraft veio depois. Ao que tudo indica, o longa  deve ser apenas o primeiro capítulo de uma nova franquia que vai introduzir o mundo da Blizzard no cinema. A adaptação começa com o estremecimento da paz na região conhecida por Azeroth, devido à chegada dos guerreiros Orc.

Warcraft – O primeiro encontro de dos mundos estreia no Brasil em 30 de junho de 2016.