Shaolin do sertão tem estreia restrita no Ceará

Shaolin do sertão tem estreia restrita no Ceará

Gustavo Leitão
14 out 16

Imagem destaque

Divulgação

Falcão com Edmilson: participação especial

Shaolin do sertão (Downtown/Paris) repetiu a estratégia de Cine Holliúdy com um lançamento restrito ao estado do Ceará esta semana. Somando as sessões de pré-estreia no último dia 6 e a abertura oficial, nesta quinta-feira, dia 13, o longa de Halder Gomes já atraiu 12,4 mil espectadores. O filme expande para os cinemas do Brasil inteiro no próximo dia 20.

As distribuidoras optaram por adotar o mesmo lançamento do longa anterior de Halder, um fenômeno no Ceará. Cine Holliúdy, de 2013, brincava com o sotaque e as expressões locais, usando legendas para acentuar o humor. A produção, que contava a história do dono de cinema Francisgleydisson (Edmilson Filho) e sua luta para manter seu pequeno negócio, fez 23 mil espectadores em sua estreia restrita, em apenas dez salas.

Shaolin traz outra vez o comediante e mestre de artes marciais Edmilson Filho no papel principal, um lutador amador de Quixadá, no sertão nordestino, que sonha com grandes combates. É a terceira colaboração do diretor e o ator, que também fizeram juntos o curta O astista contra o caba do mal. Nesta produção mais esmerada, com direito a efeitos visuais, o elenco conta com participações especiais como Dedé Santana, Tirulipa e o cantor Falcão.

Confira o resultado do primeiro fim de semana do longa nas próximas edições do Boletim Filme B, na segunda e terça (para assinantes).