Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A quinta-feira, dia 21 de maio, recebe o terror Poltergeist – O fenômeno (Fox), maior lançamento da semana no circuito brasileiro, com 628 salas, sendo 411 em 3D. O longa, um reboot do filme de sucesso da trilogia da década de 1980, conta a história de uma família lutando contra uma força maligna que atinge sua nova casa e sequestra a filha pequena. A direção é de Gil Kenan (Cidade das sombras, A casa monstro).
Outra estreia expressiva desta semana é o drama romântico A incrível história de Adaline (Diamond Filmes), em 219 salas. Dirigido por Lee Toland (Celeste e Jesse para sempre), o filme conta a história de uma jovem mulher que nasceu na virada do século XX e que, após sofrer um grave acidente de carro, se torna imortal. O longa é estrelado por Blake Lively (Gossip Girl).
Seguindo logo atrás, o representante brasileiro desta semana é O vendedor de passados (Imagem/Conspiração), que entra em cartaz em 215 salas. Estrelado por Lázaro Ramos e Alinne Moraes, o suspense baseado em livro de José Eduardo Agualusa acompanha Vicente, um homem especializado em criar versões fictícias de histórias de vida. Até que um dia surge uma misteriosa cliente que o contrata para inventar uma trama inesperada.
Crimes ocultos (Paris), de Daniel Espinosa (Protegendo o inimigo), estreia em 30 salas. O suspense produzido por Ridley Scott e estrelado por Tom Hardy e Gary Oldman, é ambientado na Rússia stalinista de 1953. Já o drama coproduzido entre a Inglaterra e a Noruega Miss Julie (Imovision) ganha lançamento em 18 salas do país. Por fim, James Brown (Universal), uma biografia do cantor, dançarino e compositor, ganha estreia exclusiva em uma sala do Estação NET Botafogo 1.
© Filme B - Direitos reservados