Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Primeiro foram Disney e Warner. Agora, todas as majors de Hollywood - incluindo a minimajor Lionsgate – anunciaram sua adesão ao Dolby Cinema, experiência de imersão total lançada pela lendária companhia, que congrega suas tecnologias de ponta no áudio e na projeção. Agora, com as parcerias fortes, ficará mais fácil expandir a rede de salas equipadas com a novidade, ainda restrita.
Já estão confirmados os próximos lançamentos da rede Dolby Cinema: Pixels (Sony), Missão: Impossível – Nação secreta (Paramount), Evereste (Universal) e Jogos Vorazes: A esperança – O final (Lionsgate). A Fox deve anunciar em breve seus títulos. Até agora, foram exibidos nas salas especiais Divertida mente e Tomorrowland – Um lugar onde nada é impossível, da Disney, e Terremoto – A falha de San Andreas, da Warner.
Apresentado no CinemaCon deste ano, em uma demonstração concorrida, o Dolby Cinema é uma sala especial equipada com tecnologia de projeção digital de altíssimo contraste e com o som imersivo Atmos, que distribui “objetos sonoros” por múltiplas caixas espalhadas pelo espaço, incluindo o teto. Por enquanto, o sistema conta com um parceiro de peso nos Estados Unidos, a rede AMC, e outros dois exibidores que já anunciaram a intenção de construir salas do gênero: JT Cinemas, na Holanda, e Cineplexx, na Áustria.
© Filme B - Direitos reservados