Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Depois de estrear em mais de 60 territórios, Capitão América – Guerra civil (Disney) finalmente abre nos Estados Unidos nesta sexta, dia 6 – e em grande estilo. O lançamento será em 4 mil cinemas, com previsão de mais de US$ 200 milhões de arrecadação no primeiro fim de semana.
Caso as projeções se confirmem – há quem fale em US$ 210 milhões –, o filme desembarcaria entre as três maiores aberturas de todos os tempos no mercado americano (a saber: Star Wars – O despertar da força, Jurassic World – O mundo dos dinossauros e The Avengers: Os Vingadores), embora fora do topo da lista.
O gigante de ingressos online Fandango divulgou que o longa bateu o recorde de pré-venda, concentrando 90% dos bilhetes do fim de semana. Segundo a pesquisa realizada pela empresa, 65% dos usuários foram influenciados pelas críticas positivas e 68% têm planos de ver o filme mais de uma vez.
A estreia esmagadora deixou pouco espaço para os concorrentes. Chegam às telas dos EUA apenas lançamentos restritos, como o francês Dheepan – O refúgio (IFC), Palma de Ouro em Cannes, e Pelé: O nascimento de uma lenda, cinebiografia do ídolo brasileiro do futebol dirigida pelos americanos Jeff e Michael Zimbalist, com locações no Rio de Janeiro e Rodrigo Santoro no elenco.
© Filme B - Direitos reservados