Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Começou nesta terça-feira, 26, a pré-venda no Brasil (e em outros 100 países) de Taylor Swift: The Eras Tour (Trafalgar), o documentário sobre a turnê da cantora pop que vem quebrando recordes de bilheteria antes mesmo de seu lançamento. A estreia está marcada para 3 de novembro, três semanas após chegar aos EUA (13 de outubro). A compra pode ser feita na Ingresso.com e nos sites das principais redes, como Kinoplex, Cinemark, UCI e Cinépolis.
A notícia é mais do que bem-vinda para fãs da artista americana, e também para exibidores. Taylor Swift: The Eras Tour rendeu manchetes no mundo após vender US$ 26 milhões em pré-vendas em apenas três horas nos EUA, batendo o recorde de Homem-Aranha - Sem volta para casa (US$ 16,9 milhões, em 2021). Isso porque, por lá, o filme será lançado exclusivamente na rede AMC. Alguns analistas projetam uma abertura histórica de até US$ 125 milhões.
Desde então, grandes redes no Brasil vinham dando a entender que o longa seria exibido também no Brasil, sem confirmação oficial — o que gerou ansiedade e frustração entre os fãs. Os ingressos custam em torno de R$ 90 (inteira), e estão disponíveis também em salas premium.
Com 2h40 de duração, Taylor Swift: The Eras Tour é a gravação dos shows da turnê mundial iniciada em 2023. A cantora fará shows no Brasil entre 17 e 26 de novembro, no Rio e em São Paulo.
Segundo a Hollywood Reporter, o tracking de Taylor Swift: The Eras Tour não é fácil de mensurar, já que documentários musicais desta magnitude não têm amplo histórico no mercado. Alguns analistas, no entanto, cravam que a obra será um "novo Barbie" neste fim de ano, no sentido de se tornar um fenômeno cultural.
A equipe de Taylor Swift e a rede AMC pegaram os fãs (e as majors) de surpresa ao anunciar, em agosto, o lançamento do documentário nos EUA. Os blockbusters Kraven, o caçador, da Marvel, e Duna 2 chegaram a adiar suas estreias.
© Filme B - Direitos reservados