Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A despedida do herói Logan, da série Wolverine, é a única grande estreia deste pós-carnaval no circuito brasileiro. O longa da Fox chegou a 1,2 mil salas nesta quinta, dia 3, com a missão de derrotar títulos amplos já em cartaz, como A Grande Muralha e Cinquenta tons mais escuros, ambos da Universal.
O aguardado encerramento da trajetória do personagem de Hugh Jackman já demonstrou ter poder de fogo. Só na pré-estreia da Quarta-Feira de Cinzas, mesmo com sessões limitadas, atraiu 172 mil espectadores e arrecadou R$ 2,4 milhões. No acumulado até agora, já superou os R$ 6,5 milhões de renda.
A estreia promete ter efeito “estouro da boiada”, com os fãs ferrenhos da franquia X-Men curiosos para conferir o capítulo mais sombrio e violento da história. Agora, o decadente Logan e o Professor Xavier estão escondidos perto da fronteira dos EUA com o México. Eles abrigam a jovem Laura, que atrai forças perigosas.
O herói não terá blockbusters novos como concorrentes no fim de semana. Com destaque, entra apenas o oscarizado Um limite entre nós (Paramount), em 49 salas. O drama sobre uma família negra americana que vive nos anos 1950 entre a luta e as frustrações rendeu uma estatueta de melhor atriz coadjuvante para Viola Davis. Denzel Washington dirige e encarna o protagonista.
Também entra em circuito de 28 salas de 20 cidades o documentário Waiting for B. O filme é o mais novo título da Sessão Vitrine Petrobras, com sessões e preços reduzidos. Dirigido por Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel, o longa acompanha um grupo de fãs da cantora Beyoncé que, sem dinheiro para os ingressos mais caros, acampa na porta do estádio para garantir os melhores lugares.
© Filme B - Direitos reservados