Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Uma das grandes promessas do fim de ano nos cinemas, Minha mãe é uma peça 2 (Downtown/Paris) honrou a expectativa em sua abertura nesta quinta-feira, dia 22. A continuação da comédia com Paulo Gustavo atraiu 313 mil pagantes na estimativa do Filme B Box Office, com um lançamento em 1.055 salas. O longa liderou o ranking em seu primeiro dia, na frente de Rogue One - Uma história Star Wars, que entra agora na segunda semana. Para se ter um termo de comparação, o primeiro filme da desbocada Dona Hermínia, lançado em 2013, vendeu 410 mil ingressos em seus primeiros três dias.
O segundo Minha mãe é uma peça é uma aposta de novo posicionamento do filme no calendário. Enquanto o primeiro estreou em junho, neste as distribuidoras optaram pelo fim de dezembro, um slot já consagrado por franquias de comédia brasileiras como De pernas pro ar e Até que a sorte nos separe. Em 2013, Paulo Gustavo e sua trupe atraíram 4,6 milhões de espectadores, o melhor resultado nacional do ano. O circuito de lançamento cresceu bastante: de 400 salas para mais de mil agora. Mas desta vez a carreira do filme terá os complicadores dos dias de Natal (24 e 25) e réveillon (31 e 1), que caem no fim de semana e devem afetar o movimento geral nos cinemas.
Além da comédia, a outra ampla estreia foi a animação Sing - Quem canta seus males espanta (Universal), que desembarcou em terceiro na quinta, de acordo com a projeção. Foram cerca de 92 mil pagantes, próximos portanto dos 98 mil do segundo lugar, Rogue One. A semana também teve a pré-estreia de Invasão zumbi (Paris), terror que bateu recorde em sua Coreia natal e mereceu sessões de meia-noite no último Festival de Cannes.
Confira os estimados dos dez melhores filmes do fim de semana na edição desta segunda-feira do Boletim Filme B (exclusivamente para assinantes). Os números consolidados das distribuidoras são publicados na terça.
© Filme B - Direitos reservados