Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O cineasta Fernando Coimbra vai representar o Brasil no próximo prêmio do Sindicato dos Diretores de Hollywood, uma das prévias do Oscar. Hoje, dia 12, foi divulgada a lista dos indicados à premiação e o brasileiro concorre, por Lobo atrás da porta, na recém-criada categoria dedicada a diretores estreantes. Ele figura ao lado de Joel Edgerton (O presente), Alex Garland (Ex-Machina – Instinto artificial), Marielle Heller (Diário de uma adolescente) e Lászlo Nemes (O filho de Saul).
Lançado em 2013, o suspense de Coimbra foi o grande vencedor do último Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, com sete estatuetas, além de ter sido premiado no Festival do Rio e no Festival de Cinema de San Sebástian, na Espanha. O prestígio do longa levou o diretor, revelado nos festivais de curta-metragens, a assinar alguns episódios da série Narcos, produzida pela Netflix.
Na categoria principal do DGA, concorrem Alejandro G. Iñárritu (O regresso), Tom McCarthy (Spotlight – Segredos revelados), Adam McKay (A grande aposta), George Miller (Mad Max – Estrada da Fúria), Ridley Scott (Perdido em Marte).
A cerimônia de premiação será no dia 6 de fevereiro.
© Filme B - Direitos reservados