Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A Série Divergente volta aos cinemas brasileiros nesta quinta, dia 10, com poder de fogo renovado. Convergente (Paris) é a maior estreia da semana e também a mais ampla da franquia até hoje. Com 1.023 salas, o lançamento teve um ganho expressivo de circuito em relação a Divergente (512 telas), de 2014, e Insurgente (848), de 2015. O filme ocupa todas as 12 salas IMAX do país.
Tris Prior (Shailene Woodley) enfrenta mais uma aventura nesta adaptação do último livro da trilogia - que será dividida no cinema em dois episódios, terminando em 2017. Desta vez, a heroína precisa transpor uma muralha que cerca Chicago. Até agora, a série vendeu mais de quatro milhões de ingressos no Brasil, onde sua trajetória é de crescimento, como em outras franquias jovens nesse perfil. No novo lançamento, o país se antecipou à estreia americana, que será no próximo dia 18.
O terror austríaco de Boa noite, mamãe (Playarte), exibido em Veneza, chega ao circuito nacional em 48 salas. Na trama, após realizar uma cirurgia plástica, uma mulher volta para casa e não é reconhecida por seus filhos gêmeos, que passam a viver perturbados com a ideia de que aquela não é sua mãe.
Lançamento exclusivo da rede mexicana Cinépolis, o drama Little Boy – Além do impossível chega a 26 salas. A produção mexicana, falada em inglês, conta a história de um menino que luta para trazer o pai de volta da guerra. Novo filme de Wim Wenders, Tudo vai ficar bem (Mares), traz James Franco como um escritor envolvido em uma tragédia. A estreia é em 20 salas pelo Brasil.
Em circuito restrito, desembarcam o documentário Glauco do Brasil (Boulevard), sobre o pintor Glauco Rodrigues, em quatro salas (duas no Rio, uma em Florianópolis e uma em Curitiba); e o drama francês É o amor (Supo Mungam), também em quatro telas (duas em São Paulo, uma em Porto Alegre e uma em Goiânia). Duas estreias ocupam uma única sala em São Paulo, cada: o romance francês Astrágalo (Imovision) e o drama de guerra O presidente (California), de Mohsen Makhmalbaf (A caminho de Kandahar).
© Filme B - Direitos reservados