Cinemas recebem dez estreias nesta quinta

Cinemas recebem dez estreias nesta quinta

Gustavo Leitão
07 dez 16

Imagem destaque

Divulgação

Masha e o urso: série russa de TV vira longa

Os cinemas brasileiros recebem esta semana dez estreias, todas abaixo das 500 telas. A maior delas é a animação Masha e o urso (Paris), que entra em 470 salas pelo país nesta quinta-feira, dia 8. A versão para os cinemas é uma compilação de episódios inéditos da série russa, exibida na TV por aqui. Em parceria com o SBT, a distribuidora convocou as apresentadoras Maisa Silva e Silvia Abravanel para gravar as introduções das histórias, que mostram as confusões de uma menina e de seu melhor amigo animal, sempre pronto a protegê-la.

Em 410 salas, chega a nova franquia juvenil Fallen (H2O), que traz uma trama de anjos, romance e reencarnação. O filme é baseado no primeiro de quatro livros de Lauren Kate, que já venderam 10 milhões de exemplares no mundo. Já está confirmada a produção do próximo capítulo, Torment.

Também estreia, em 364 salas, a produção nacional O vendedor de sonhos (Warner), outra adaptação de uma série literária de sucesso, escrita por Augusto Cury. O best-seller de autoajuda virou um filme de Jayme Monjardim com Dan Stulbach. A história acompanha o psicólogo Júlio César, que tem o suicídio impedido por um andarilho com uma visão peculiar da vida.

A comédia nacional Tamo junto (Downtown/Paris) chega a 331 salas. Dirigida por Matheus Souza (Apenas o fim), traz Leandro Soares como um rapaz solteiro que descobre como a liberdade sem limites pode não ser tão divertida como aparenta. Fábio Porchat e Sophie Charlotte também estão no elenco.

Outra comédia, a americana A última ressaca do ano (Paramount), com Jennifer Aniston, já adianta o clima de Natal em um lançamento de 288 salas. Na história, um grupo de funcionários de uma empresa precisa organizar uma grande festa de fim de ano para salvar seus empregos. O longa tem uma pré-estreia em 157 salas hoje, dia 7.

Em 41 salas, estreia O amor no divã (Galeria), de Alexandre Reinecke, comédia romântica com Zezé Polessa e Daniel Dantas sobre a crise de um casal maduro. Michelle e Obama (Imagem), um retrato do início do relacionamento do casal 20 presidencial, abre em 29 telas. O longa fez carreira em festivais como o Sundance. Entra ainda em 30 salas Para sempre (CanZion), drama cristão baseado na real batalha de um homem contra a leucemia.

O drama Como você é (Supo Mungam) tem lançamento em 12 salas de seis cidades. A história acompanha a convivência de três adolescentes e seus laços com uma investigação policial. Relançamento do selo Clássica, da Zeta Filmes, Blow-up, de Michelangelo Antonioni, grande vencedor de Cannes em 1967, volta a 17 salas brasileiras, em versão restaurada.