Disney fecha trimestre acima das expectativas

Disney fecha trimestre acima das expectativas

Redação
11 ago 22

Os resultados da Disney acalmaram os investidores. Num cenário em que alguns serviços de streaming reportaram quedas, a Disney superou as previsões de Wall Street, ganhando 14,4 milhões de assinantes para o Disney+, chegando a 152,1 milhões de assinantes da plataforma no mundo. 

O crescimento reflete a expansão para 50 novos territórios do serviço. As receitas também cresceram, indo de US$ 17 bilhões no mesmo período do ano passado para US$ 21,5 bilhões no último trimestre, impulsionadas pela reabertura dos parques da companhia. 

Contando os outros streamings da empresa, são agora 221,1 milhões de assinaturas, enquanto a Netflix tem 220,7 milhões de assinantes. Esses números estão sujeitos, claro, a flutuações — o Disney+ Hotstar deve ver uma diminuição de seus assinantes na Índia, pois perdeu os direitos de transmissão do campeonato de cricket local para a Viacom —, mas são significativos, pois representam a primeira vez que uma companhia supera a Netflix em número de assinaturas.

O crescimento de 14,4 milhões (6 milhões para o Disney+ sozinho e 8,3 milhões para o Disney+ Hotstar) representa um acréscimo de mais de 10% em relação ao trimestre anterior, e supera em 44% a expectativa dos analistas, que previam um aumento de 10 milhões. Agora, o Disney+ tem 93,6 milhões de assinantes no mundo, e o Disney+ Hotstar, 58,4 milhões. A previsão é de que o Disney+ alcance entre 135 e 165 milhões até 2024, enquanto, para o Disney+ Hotstar, se prevê algo em torno de 80 milhões. A previsão combinada, que agora gira entre 215 milhões e 245 milhões, baixou um pouco em relação à última estimativa, que previa uma faixa de 230 milhões a 260 milhões de assinantes em 2024. 

Preços sobem

A Disney anunciou uma repaginação em seus planos. Será lançado um plano básico, sem anúncios, que custará US$ 7,99 mensais. Enquanto isso, o atual plano sem anúncios subirá de US$ 7,99 para US$ 10,99 mensais, e será renomeado de Disney+ Premium. O custo do Hulu com anúncios subirá de US$ 6,99 para US$ 7,99, e o outro plano da Hulu sem anúncios subirá de US$ 12,99 para US$ 14,99, mesmo preço que terá agora o pacote Disney+, Hulu e ESPN+. 

As receitas DTC (Direct to Consumer) subiram 19% no trimestre, chegando a US$ 5,1 bilhão. Porém, as perdas aumentaram. Foram US$ 1,06 bilhões no último trimestre, comparados com US$ 293 milhões no mesmo período do ano anterior. Neste ano, a empresa deve gastar US$ 32 bilhões em conteúdo.

Licenciamento, vendas de conteúdo e outras receitas cresceram 26%, saindo de US$ 1,68 bilhões no ano passado para US$ 2,11 neste, capitaneadas por Doutor Estranho no multiverso da loucura, que arrecadou US$ 954 milhões globais.