Disney, Fox e Lionsgate investem em novo app

Disney, Fox e Lionsgate investem em novo app

Redação
01 fev 16

Imagem destaque

Getty Images

Três dos maiores estúdios de Hollywood, a Disney, a Fox e a Lionsgate estão investindo US$ 50 milhões no Atom Tickets, um novo aplicativo para venda de ingressos via celular que começa a operar ainda este ano nos EUA.

Segundo o que foi divulgado até agora, o Atom Tickets permite a compra de ingressos online, fazer o convite a amigos para uma sessão sem ter que realizar a compra dos bilhetes deles, e retirar os ingressos sem fila. Assim como já ocorre com as passagens aéreas, o usuário escaneia um código de barras do próprio celular num aparelho próximo à bilheteria do cinema. O aplicativo está sendo testado em alguns mercados nos EUA e está disponível para download na Apple Store e no Google Play.

O Atom também utiliza informações de Big Data e técnicas de impactação em redes sociais para levar aos espectadores informações sobre filmes que eles provavelmente vão querer ver.

Preço flutuante

“Acreditamos que o aplicativo tem o potencial de revolucionar o modo como as pessoas vão ao cinema, e estamos felizes de nos unir a grandes estúdios como a Fox e a Disney nessa iniciativa inovadora para o mercado exibidor”, disse o vice-presidente da Lionsgate, Michael Burns, ao Wall Street Journal.

Burns acredita que a nova plataforma pode ser o início de um processo chamado “dynamic ticket pricing” – pelo qual o preço do ingresso pode variar de acordo com a demanda de uma sala, sendo reduzido para as sessões vespertinas com muitos assentos disponíveis. “Mais de 4 bilhões de ingressos deixam de ser vendidos todo ano [nos EUA]. A equipe do Atom está desenvolvendo ferramentas que vão pavimentar o caminho para a implantação da cobrança variável”, afirma.

Playarte lança seu app

No Brasil, a Playarte, empresa exibidora dona de nove cinemas com mais de 50 salas no estado de São Paulo e em Manaus, anunciou esta semana o lançamento de seu próprio aplicativo para venda de ingressos.

Além da compra do ingresso, o app permite a escolha do assento. Os cinemas contarão com um guichê exclusivo para a retirada do tíquete. O aplicativo pode ser baixado em smartphones e tablets com sistema IOS e Android e traz conteúdos específicos e exclusivos para quem se cadastrar, além de promoções.