IMAX fecha parceria para promover Star Trek

IMAX fecha parceria para promover Star Trek

Redação
30 jun 16

Imagem destaque

Divulgação

Rihanna em Sledgehammer: efeitos visuais

A Paramount e a IMAX fecharam uma parceria inédita para aquecer a estreia de Star Trek – Sem fronteiras nos cinemas. A partir desta quinta-feira, dia 30, todas as salas da grife canadense de tela gigante do mundo exibirão o videoclipe de Sledgehammer, de Rihanna, filmado com a Alexa IMAX, nova câmera digital especialmente desenvolvida para o formato.

A música tema do novo longa da franquia, que comemora 50 anos este ano, ganhou um clipe dirigido por Floria Sigismondi (The Runaways – Garotas do rock). No vídeo, recheado de efeitos digitais e tomadas grandiosas, a cantora pop passeia por um planeta estranho. O videoclipe termina com uma imagem da Enterprise, nave símbolo da série.

Todo o circuito IMAX do mundo vai exibir o material no bloco de trailers. No Brasil, o videoclipe vai preceder, até o dia 7, as sessões de Independence Day – O ressurgimento e Procurando Dory. Depois, virá antes da projeção de A era do gelo 3. Star Trek – Sem fronteiras estreia dia 1º de setembro por aqui.

Além de promover o filme, o clipe servirá também como demonstração de poderio da câmera digital desenvolvida em parceria com a empresa alemã Arri. Já reconhecida por seus equipamentos analógicos em película, utilizados por diretores como Christopher Nolan e Zack Snyder, a IMAX lançou recentemente seu primeiro modelo 2D 65mm. A estreia foi com Capitão América – Guerra civil, que teve 15 minutos captados com a nova tecnologia.