Crianças peculiares domina circuito no Brasil

Crianças peculiares domina circuito no Brasil

Beatriz Filippo
28 set 16

Imagem destaque

O lar das crianças peculiares (Fox), novo longa de Tim Burton, chega a 753 salas, incluindo 528 telas 3D, pelo país nesta quinta. Baseado no livro O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, de Ransom Riggs, o filme explora um novo universo fantástico nas telas do cinema, onde órfãos com poderes sobrenaturais vivem numa fenda do tempo encontrada pelo adolescente Jacob.

Também em grande circuito, a comédia Gênios do crime (Imagem), baseada em uma história real, alcança 465 salas. David (Zach Galifianakis) é convencido pela mulher de seus sonhos (Kristen Wiig) a roubar a empresa de carros-fortes na qual trabalha, tornando os dois e o criminoso Steve (Owen Wilson) milionários da noite para o dia. Na animação Meu amigo, o dragão (Disney), um órfão foge da casa dos pais adotivos e encontra moradia numa floresta ao lado de um amigo inusitado, o dragão Elliot. O longa chega em 378 salas, sendo 292 telas 3D.

Em cerca de 238 salas, chega O bebê de Bridget Jones (Universal), terceiro filme com a personagem best-seller da britânica Helen Fielding, que estreia 12 anos após o segundo longa. Renée Zellweger volta à pele de Bridget, desta vez encarando novos desafios da vida adulta: um divórcio e uma gravidez.

O nacional Um homem só (Downtown/Paris), com Vladimir Brichta e Mariana Ximenes, chega a 53 telas com a história de amor entre Arnaldo e Josie, uma atendente de cemitério de animais. Após a passagem da atriz peruana Magaly Solier para divulgar o filme nas cidades de São Paulo e Rio, A passageira (Esfera) chega a dez salas do circuito.

Stonewall - Onde o orgulho começou (Elite), sobre o conflito histórico entre a polícia e a comunidade gay em Nova York em 1969, alcança oito salas entre São Paulo, Rio, Porto Alegre, Brasília e Goiânia. A direção é de Roland Emmerich (Independence Day: O ressurgimento). Em três salas apenas em São Paulo, estreia Demônio de neon (California) novo filme de Nicolas Winding Refn (Drive) que competiu no Festival de Cannes. Elle Fanning vive uma bela garota que chega a Los Angeles destinada a ser modelo e desperta sentimentos sinistros nas pessoas que a conhecem.