Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Em retorno ao modelo 100% presencial, a CCXP começou nesta quinta-feira, 1º, entregando aquilo que o público do evento procura: presença de talentos internacionais, conteúdos exclusivos, trailers inéditos e o anúncio de novos projetos. A Disney, inclusive, foi a primeira major a levar seu combo de atrativos para Palco Thunder by Cinemark Club, com destaque para um dos painéis mais aguardados: o da Marvel, com a presença de Kevin Feige.
Quem também representou a marca nos palcos foi o elenco de Homem-Formiga e a Vespa - Quantumania, que aqueceu o público para o primeiro lançamento Disney/Marvel de 2023. No mercado brasileiro, o longa — que dá início à fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) — tem lançamento marcado para 16 de fevereiro, dias antes do início do carnaval, o que pode auxiliar no desempenho nas bilheterias. Juntos, os dois longas anteriores protagonizados pelo super-herói somam 6,2 milhões de ingressos vendidos no Brasil.
Em menos de 24 horas, o trailer inédito de Guardiões da Galáxia Vol. 3, divulgado durante o painel, já soma mais de meio milhão de visualizações. O interesse pelo conteúdo reforça a popularidade do grupo de super-heróis, que já levaram 7 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros.
Inicialmente agendado para 27 de abril, o longa ganhou nova data de estreia: 4 de maio de 2023.
Além das produções Marvel, a Disney apresentou materiais inéditos de títulos como Elementos. A nova animação Pixar, ainda em fase de produção, tem estreia agendada para 15 de junho de 2023.
Já no dia 29 de junho, quem ganha as telonas brasileiras é Indiana Jones e o chamado do destino. O quinto e último filme da franquia teve título nacional e internacional divulgados durante o painel, que contou ainda com exibição do trailer inédito.
Às vésperas do lançamento de Avatar - O caminho da água, a protagonista Zoë Saldaña — que também marcou presença para falar do novo Guardiões da Galáxia — e o produtor John Landau apresentaram mais da sequência para o público presente, que pôde conferir 18 minutos do longa. Vale lembrar que, no total, a produção tem duração de 3h12m.
Caminho da água chega aos cinemas brasileiros, em sessões antecipadas, no dia 14 de dezembro, estreando oficialmente no dia 15 — período de férias.
Internacionalmente, o tracking do filme projeta uma abertura entre US$ 150 milhões e US$ 175 milhões apenas nos Estados Unidos.
O2 Play comemora 20 anos de Cidade de Deus
O audiovisual brasileiro também foi destaque durante o primeiro dia de CCXP22, com a comemoração de 20 anos de Cidade de Deus. O painel reuniu parte do elenco e da equipe técnica para um bate-papo sobre o legado do filme.
"A juventude, hoje, que não necessariamente estava viva há 20 anos, conservando [o interesse pelo filme], me dá a certeza de que as nossas histórias têm muita força”, afirmou Seu Jorge, em conversa pós-painel, no Palco Omelete.
Durante o evento, a O2 anunciou também seu mais novo projeto focado na produção audiovisual local: a inauguração de um dos maiores estúdios de LED da América Latina. O objetivo é que, com a tecnologia, se agilize o processo de produção e diminua o uso do chroma key.
© Filme B - Direitos reservados