'Beekeeper' e 'Ferrari' têm um dos maiores investimentos da história da Diamond

'Beekeeper' e 'Ferrari' têm um dos maiores investimentos da história da Diamond

Fabiano Ristow
14 dez 23

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Divulgação

'Beekeeper' e 'Ferrari'

A Diamond vive um ótimo momento nessa reta final de 2023, com um catálogo com diversos filmes de prestígio, o que se refletiu em 12 indicações ao Globo de Ouro. Mas também tem na manga superproduções para o grande público, entre elas Beekeeper - Rede de vingança (estreia em 11 de janeiro) e Ferrari (8 de fevereiro). A distribuidora apresentou os dois títulos a exibidores nesta quinta-feira, 14, no Cinemark Cidade Jardim, em São Paulo.

Os investimentos na campanha dos longas estão entre os dez maiores da história da Diamond. "No caso de Beekeeper, é uma história para todo mundo com mais de 16 anos. Quem não gosta de um guerreiro da justiça buscando vingança? É nos moldes de O protetor e John Wick", disse Cassiano Quirino, que assumiu a área de marketing da empresa em setembro.

Protagonizado por Jason Statham, Beekeeper entrega aquilo que os fãs do astro querem: cenas de luta, explosões, ação e reviravoltas. Na trama, o personagem sai em busca de um grupo criminoso que aplica golpes financeiros em idosos após uma amiga sua cometer suicídio ao ser vítima do esquema. Ele é ex-funcionário de uma organização secreta de justiceiros, chamada Beekeeper, que vive fora do sistema.

"Por isso mantivemos no Brasil o título original, sem traduzir. E também porque existe a intenção de transformar a história em uma franquia", explicou Vinicius Pagin, diretor-geral da Diamond.

Ferrari tem elenco estrelado que conta com Gabriel Leone

Talvez com menos ação, mas com o mesmo nível de adrenalina, Ferrari, que foi muito bem recebido pelos exibidores, conta a história do ex-piloto Enzo Ferrari (Adam Driver) num momento delicado em que lida com o luto pela morte do filho e com o conflito com sua esposa (Penelope Cruz) e sua amante (Shailene Woodley). A direção é do consagrado cineasta Michael Mann.

"Ferrari é uma marca extremamente conhecida, e já atinge o público desde o título do filme. E chega num momento em que cinebiografias, como Napoleão e Oppenheimer, foram muito bem no Brasil", afirmou Vinicius.

Por causa da temática, a campanha contará com ações em eventos esportivos e influenciadores especializados no assunto. Mas, como lembrou Cassiano, o longa, de fato, não é "apenas um filme de corrida". O casamento em crise e a possível falência da empresa fundada por Enzo Ferrari dão margem a muitas cenas dramáticas que exploram o talento do elenco estrelado, que conta, aliás, com o brasileiro Gabriel Leone.

"Nosso movimento atual é pegar uma obra como Ferrari e ver além do óbvio. Não é, por exemplo, só um filme de corrida para homens", ressaltou Cassiano. "É também uma trama que fala sobre família, e com personagens femininas fortíssimas. Vamos explorar esse lado."

A primeira sessão (lotada) do filme na América Latina foi na última Mostra de Cinema de São Paulo, com presença de Gabriel Leone. A Diamond vai organizar uma pré-estreia, aberta ao público, em breve, também com a participação do ator.