Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Bastaram poucos minutos para que o trailer de Jogos Vorazes - A cantiga dos pássaros e das serpentes, apresentado em primeira mão pela Lionsgate nesta quinta-feira, 27, no último dia de CinemaCon, se tornasse o assunto mais comentado nas redes sociais no Brasil. A novidade ficou em primeiro lugar nos trending topics do Twitter.
O filme, que será distribuído por aqui pela Paris Filmes em 15 de novembro, é o maior trunfo da distribuidora para 2023. A trama é um prelúdio da saga bem-sucedida (tanto na literatura quanto nos cinemas) escrita por Suzanne Collins.
No Brasil, os quatro filmes de Jogos Vorazes foram vistos por mais de 14,6 milhões de pessoas. No mundo, arrecadaram mais de US$ 3 bilhões. De lá para cá, a série se tornou ainda mais popular, deixando Cantiga dos pássaros numa posição "confortável" de sucesso praticamente garantido.
O longa foi anunciado em 2019, e desde então a Lionsgate tem exibido nos cinemas um teaser mostrando apenas artes conceituais para aquecer a expectativa do público. Esta é a primeira vez que cenas da produção vêm à tona.
O novo filme escalou atores de peso: Viola Davis, Peter Dinklage, Jason Schwartzman, Rachel Zegler (de Amor, sublime amor) e Hunter Schafer (da série Euphoria) estão entre os nomes.
"Os fãs querem descobrir a origem de toda essa história", disse Adam Fogelson, vice-presidente da Lionsgate.
A direção está a cargo de Francis Lawrence, que comandou três dos quatro capítulos da saga. Adam Fogelson, executivo da Lionsgate, disse que a "enorme base de fãs não poderia estar mais engajada e empolgada". Ele chegou a comparar a expectativa pelo filme com Malvadas (spin-off de O mágico de Oz, previsto para 2024) e Star Wars: Episódio 1 - A ameaça fantasma, de 1999.
Leia a cobertura da CinemaCon:
Warner brilha com 'Duna 2', 'Wonka', 'Barbie' e DC
Fithian e Zaslav relegam streaming a segundo plano
Paramount presenteia exibidores com cenas de 'M:I 7', 'Lugar silencioso 3' e 'Lua das Flores'
Após sucesso de 'Mario', Universal quer manter liderança no setor
Disney lança em 2023 filmes de todos os seus selos, de Pixar a Lucasfilm
Sony provoca streaming e impressiona com trechos de 'Napoleão'
© Filme B - Direitos reservados