CinemaCon: Paramount presenteia exibidores com cenas de 'M:I 7', 'Lugar silencioso 3' e 'Lua das Flores'

CinemaCon: Paramount presenteia exibidores com cenas de 'M:I 7', 'Lugar silencioso 3' e 'Lua das Flores'

Redação
27 abr 23

Imagem destaque

Reprodução

Paramount na CinemaCon

No último dia da CinemaCon, em Las Vegas, a Paramount trouxe novidades animadoras para as suas próximas apostas de filmes de animação. E também antecipou trechos inéditos de títulos aguardadíssimos, como Um lugar silencioso 3, Missão Impossível 7 e Assassinos da Lua das Flores, novo projeto de Martin Scorsese que, apesar de pertencer à Apple, terá distribuição theatrical pela Paramount.

Entre os diversos anúncios, a escalação de Rihanna no longa Os Smurfs, previsto para 2025, deve repercutir bastante nos próximos meses.

A cantora fez uma aparição surpresa no palco do Caesars Palace nesta quinta-feira, 27, e avisou que, além de dar voz a uma Smurfette, vai compor e performar canções originais.

Os Smurfs foi descrito como uma "aventura musical e cômica que vai esclarecer um dos maiores mistérios da vida: o que é um Smurf?". Chris Miller, indicado ao Oscar por Gato de Botas, vai dirigir a animação.

Tartarugas Ninja vai explorar vida adolescente

Já o ator e comediante Seth Rogen apresentou a seção sobre As Tartarugas Ninja - Caos mutante, marcado para agosto deste ano. "Eu amo os personagens. Eles são esquisitos, nobres, corajosos e espertos", disse Rogen. "As versões anteriores da história não exploraram tanto a vida adolescente dos heróis. Então, neste filme, quisemos capturar a energia deste momento da vida."

Outra novidade que já está repercutindo nas redes sociais foi a escalação do elenco do primeiro filme de animação da franquia Transformers. Chris Hemsworth, Brian Tyree Henry, Scarlett Johansson, Jon Hamm e Laurence Fishburne estão entre os nomes.

Mas, antes, o mercado vai receber mais um capítulo live-action da série: Transformers - O despertar das feras (8 de junho). Os exibidores viram em primeira mão o trailer do blockbuster, que logo em seguida foi divulgado ao público.

Mais aplaudido da noite, Scorsese pede que cinemas exibam filmes independentes

Mas foi Martin Scorsese que, de acordo com jornalistas presentes na plateia, recebeu a maior rodada de aplausos. O lendário cineasta precisou pedir que as pessoas se acalmassem para que ele pudesse falar sobre Assassinos da Lua das Flores, protagonizado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro:

"É um filme feito para a tela grande", disse Scorsese. "Só poderia ter sido produzido com colaboradores notáveis, e estamos totalmente dedicados a levá-lo a uma escala épica. Eu precisava de atores corajosos o suficiente para interpretar personagens complexos."

As cenas exibidas na CinemaCon, segundo a imprensa internacional, imprimem as clássicas digitais de Scorsese: violência, figurino de época e pitadas de humor.

Scorsese entregou ainda uma fala importante sobre a necessidade de os complexos exibirem filmes independentes. Segundo ele, são atitudes como essa que levam jovens cineastas à notoriedade pública e até mesmo a dirigir blockbusters no futuro.

"Eu insisto nessa reflexão. Vocês estarão investindo no futuro da experiência cinematográfica para o bem de todos nós", defendeu.

Novos detalhes de Lugar silencioso 3

O trailer do terror Um lugar silencioso 3 também causou impacto no evento. Até então, detalhes sobre a sequência, estrelada por Lupita Nyong’o, eram mantidos a sete chaves.

"A trama se passa no mesmo universo dos dois primeiros filmes, mas, em vez de focar na mesma família, vai acompanhar a incrível Lupita em Nova York, durante os primeiros momentos da invasão alienígena", disse John Krasinski, produtor e roteirista da franquia.

Missão Impossível 7 será "ponto alto da saga"

Os sortudos que estão na CinemaCon tiveram ainda o privilégio de assistir a 20 minutos de Missão: Impossível 7 - Acerto de contas - Parte um (13 de julho). Por causa do embargo imposto pela Paramount, as cenas não podem ser descritas, mas Brian Robbins, presidente da major, disse que o novo capítulo é um dos pontos altos de toda a saga.

Chris Aronson, presidente de distribuição doméstica, ressaltou que o setor "não pode mais pensar em ganhos a curto prazo": "Vamos ouvir os consumidores e lhes dar a experiência que eles merecem", afirmou o executivo, acrescentando que "o streaming precisa do cinema para funcionar."