Referência
no mercado de
cinema no Brasil
No terceiro dia de CinemaCon, foi a vez de a Warner chamar a atenção de exibidores de todo o mundo com materiais exclusivos de filmes aguardados como Duna 2, Wonka e Barbie, além dos próximos capítulos do universo da DC, entre eles The Flash e Aquaman and the lost kingdom.
Em relação aos títulos de super-heróis, Peter Safran, copresidente da DC Studios, prometeu: "Cada um deles vai entregar uma experiência cinematográfica incrível que jogará uma nova luz sobre os heróis icônicos da DC. E também vão abrir a porta para os capítulos seguintes do nosso universo."
Zaslav: "o melhor filme de herói que já vi"
David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery — que mais cedo garantiu aos exibidores que a Warner vai priorizar lançamentos theatrical em vez do streaming —, colocou ainda mais gás na expectativa: "The Flash é emocionante, e talvez seja o melhor filme de super-herói que eu já vi."
Uma das preocupações do mercado envolvia as polêmicas em que Ezra Miller, intérprete do Flash, envolveu-se nos últimos tempos. Ele chegou a ser detido algumas vezes, deixando no ar a dúvida se o comportamento errático do ator prejudicaria o desempenho do longa. Andy Muschietti, diretor de The Flash, porém, defendeu o colega: "É um dos melhores atores com quem já trabalhei."
Trailer de Duna 2 é de "cair o queixo"
Um dos momentos mais aplaudidos na apresentação aconteceu na exibição do trailer de Duna 2 (ainda não divulgado ao público). O primeiro longa, vale lembrar, esteve no centro da polêmica decisão da Warner de lançar todo o seu line-up de 2021 simultaneamente na HBO Max (agora conhecida apenas como Max) e nos cinemas.
A sequência, porém, só poderá ser vista na tela grande num primeiro momento. A notícia é muito boa para os exibidores, considerando que o primeiro filme arrecadou US$ 402 milhões no mundo inteiro — um ótimo resultado para os padrões pandêmicos —, além de ter vencido seis Oscars.
"A segunda parte é um filme de guerra épico, muito mais denso e com várias novas locações", disse o diretor Denis Villeneuve. "Ao todo, 40% do primeiro filme foi rodado em Imax. Desta vez, filmamos tudo em Imax."
A Hollywood Reporter disse que o trailer é de "cair o queixo". O clipe também deixa claro que, desta vez, a atriz Zendaya terá um papel central na trama — sua participação secundária no primeiro capítulo foi considerada frustrante por parte do público.
Wonka e Barbie trazem cores vibrantes às telas
A noite teve dose dupla de Timothée Chalamet. Além de Duna 2, ele também protagoniza o musical Wonka, uma nova releitura do livro A fantástica fábrica de chocolate. Desta vez, a trama vai abordar a origem de Wonka, antes de a fábrica abrir as portas. O filme é dirigido por Paul King, de Paddington.
Os exibidores também assistiram a trechos inéditos de Barbie, de Greta Gerwig, um dos filmes mais aguardados do ano. A fotografia vibrante e colorida chamou a atenção de quem viu, segundo relatos da imprensa
"É o nosso dever entregar a vocês o line-up mais diverso possível em termos de escala e gêneros", disseram Mike De Luca e Pam Abdy, presidentes da divisão de cinema da Warner. "É a nossa missão para o futuro, e estamos inteiramente comprometidos a honrar essa promessa."
© Filme B - Direitos reservados