Referência
no mercado de
cinema no Brasil
As plataformas de streaming da Paramount, entre elas a Paramount+, atingiram 77 milhões de assinantes no mundo no último trimestre de 2022, revelou a empresa nesta quinta-feira, 16. Só a Paramount+ ganhou 10 milhões de clientes neste período, ampliando a sua base para 56 milhões.
Os números foram considerados bons por analistas, e foram impulsionados, principalmente, pelo fenômeno Top Gun - Maverick. Mas não só: séries como 1923, Yellowstone e Criminal minds, além dos jogos da liga NFL, também contribuíram.
As receitas do setor de streaming da empresa cresceram 30% em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a US$ 1,4 bilhão. Mas nem tudo são flores. O alto investimento em conteúdo fez com que as perdas de operação se ampliassem para US$ 575 milhões, em comparação com os US$ 502 milhões de 2021.
A Paramount é mais um dos diversos estúdios de Hollywood, como a Disney, que anunciaram reestruturações internas para acelerar o desempenho de suas plataformas em meio à competição crescente.
No fim de janeiro, a companhia disse que vai fundir a Paramount+ com o canal Showtime, criando uma nova plataforma: a Paramount+ With Showtime. A mudança trará um impacto ao consumidor, com o preço da assinatura aumentando, nos EUA, de US$ 9,99 para US$ 11,99. Mesmo quem decidir permanecer com o serviço tradicional, sem o conteúdo da Showtime, terá que pagar um pouco mais.
© Filme B - Direitos reservados